YOUTUBE

Monday, June 8, 2020

Amnom o filho de Davi estupra a própria irmã Tamar

O filho de Davi estupra a própria irmã
 Amnom (o filho de Davi) tenta fazer sexo com sua meia-
irmã, a jovem virgem Tamar, como ela resiste, é estuprada. Como
ela era virgem, devia tomá-la como mulher, mas ele a expulsa.

2 Samuel 13:1-22
1 - Depois de algum tempo, Amnom, filho de Davi, apaixonou-se por
Tamar; ela era muito bonita e era irmã de Absalão, outro filho de Davi.
2 - Amnom ficou angustiado a ponto de adoecer por causa de sua
meio-irmã Tamar, pois ela era virgem, e parecia-lhe impossível
aproximar-se dela. 3 - Amnom tinha um amigo muito astuto chamado
Jonadabe, filho de Siméia, irmão de Davi. 4 - Ele perguntou a Amnom:
"Filho do rei, por que todo dia você está abatido? Quer me contar o
que se passa? " Amnom lhe disse: "Estou apaixonado por Tamar, irmã
de meu irmão Absalão". 5 - Então disse Jonadabe: "Vá para a cama e
finja estar doente". "Quando seu pai vier visitá-lo, diga-lhe: Permite
que minha irmã Tamar venha dar-me de comer. Gostaria que ela
preparasse a comida aqui mesmo e me servisse. Assim poderei vê-
la." 6 - Amnom atendeu e deitou-se na cama, fingindo-se doente.
Quando o rei foi visitá-lo, Amnom lhe disse: "Eu gostaria que minha
irmã Tamar viesse e preparasse dois bolos aqui mesmo e me
servisse". 7 - Davi mandou dizer a Tamar no palácio: "Vá à casa de
seu irmão Amnom e prepare algo para ele comer". 8 - Assim, Tamar
foi à casa de seu irmão, que estava deitado. Ela amassou a farinha,
preparou os bolos na presença dele e os assou. 9 - Depois pegou a
assadeira e lhe serviu os bolos, mas ele não quis comer. Então Amnom
deu ordem para que todos saíssem; depois que todos saíram, 10 -
Amnom disse a Tamar: "Traga os bolos e sirva-me aqui no meu
quarto". Tamar levou os bolos que havia preparado ao quarto de seu
irmão. 11 - Mas quando ela se aproximou para servi-lo, ele a agarrou
e disse: "Deite-se comigo, minha irmã". 12 - Mas ela lhe disse: "Não,
meu irmão! Não me faça essa violência. Não se faz uma coisa dessas
em Israel! Não cometa essa loucura. 13 - O que seria de mim? Como
eu poderia livrar-me da minha desonra? E o que seria de você? Você
168
cairia em desgraça em Israel. Fale com o rei; ele deixará que eu me
case com você". 14 - Mas Amnom não quis ouvir e, sendo mais forte
que ela, violentou-a. 15 - Logo depois Amnom sentiu uma forte
aversão por ela, mais forte que a paixão que sentira. E disse a ela:
"Levante-se e saia! " 16 - Mas ela lhe disse: "Não, meu irmão, mandar-
me embora seria pior do que o mal que você já me fez". Ele, porém,
não quis ouvi-la, 17 - e chamando seu servo, disse-lhe: "Ponha esta
mulher para fora daqui e tranque a porta". 18 - Então o servo a pôs
para fora e trancou a porta. Ela estava vestindo uma túnica longa, pois
esse era o tipo de roupa que as filhas virgens do rei usavam desde a
puberdade. 19 - Tamar pôs cinza na cabeça, rasgou a túnica longa
que estava usando e se pôs a caminho, com as mãos sobre a cabeça
e chorando em alta voz. 20 - Absalão, seu irmão, lhe perguntou: "Seu
irmão, Amnom, lhe fez algum mal? Agora, acalme-se, minha irmã; ele
é seu irmão! Não se deixe dominar pela angústia". E Tamar, muito
triste, ficou na casa de seu irmão Absalão. 21 - Ao saber de tudo isso,
o rei Davi ficou furioso. 22 - E Absalão não falou nada com Amnom,
nem bem, nem mal, embora o odiasse por ter violentado sua irmã
Tamar.

No comments:

Post a Comment