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Wednesday, December 25, 2019

NATAL dia 25 de Dezembro A VERDADE Sobre JESUS que Foi Proibido Pela Igreja Católica


A Virgem Maria que Não era Virgem
Isaías 7 da bíblia veio da versão grega, (a Septuaginta) 
onde traduziram a palavra hebraica "almah", que significa "mulher jovem" 
pelo termo grego "parthenos"que significa “virgem”. 
ALMAH em hebraico significa "mulher jovem" em idade de contrair matrimônio,
 mas o termo hebraico específico para significar "Virgem" é Bethulah, 
que não é mencionado em Isaías 7:14 conforme as antigas escrituras
E foi assim que o autor do evangelho usou uma tradução equivocada ao nascimento 
de Jesus uma profecia cumprida, relatando que Jesus nasceu de uma virgem.
Veja no versículo original em Hebraico extraído das 
Escrituras Sagradas e Bíblia Hebraica Stuttgartensia:
14לָ֠כֵן יִתֵּ֨ן אֲדֹנָ֥י ה֛וּא לָכֶ֖ם אֹ֑ות הִנֵּ֣ה הָעַלְמָ֗ה הָרָה֙ וְיֹלֶ֣דֶת בֵּ֔ן וְקָרָ֥את שְׁמֹ֖ו עִמָּ֥נוּ אֵֽל׃
"Esta jovem concebeu  (''harah''), e terá (em alguns meses) um filho"

Vejamos agora o versículo original em grego extraído da 
Septuaginta:
7:14 δια τουτο δωσει κυριος αυτος υμιν σημειον ιδου η
παρθενος εν γαστρι εξει και τεξεται υιον και καλεσεις το ονομα
αυτου εμμανουηλ

Logo, portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem
conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome

Emanuel.

A LENDA DO SALVADOR DO MUNDO (livro Mitologia Oriental pagina 202)


Um padrão característico dos Salvadores do Mundo
1. o descendente de uma família real
2. nascido milagrosamente
3. em meio a fenômenos sobrenaturais
4. sobre quem um santo ancião, logo após o nascimento,
profetizou um a mensagem de salvação do mundo, e
5. cujas façanhas na infância proclamam seu caráter divino.
Na seqüência, o herói do mundo:
6. casa - se e gera um herdeiro
7. desperta para sua missão
8. parte, com o consentimento de seus progenitores
9. para engajar - se em árduas disciplina,
10. que o confrontam, finalmente, com um adversário sobrenatural, Diabo
11. a vitória é alcançada
Podemos admitir que a lenda de Buda se assemelha a do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Na teologia cristã, não há registro dos anos de juventude de Cristo como representado
acima pelos estágios 6 a 8. Entretanto, os episódios culminantes (9 a 11) estão
representados pelo jejum de quarenta dias no deserto onde se deu o confronto
com Satã (apesar que ) . Ademais, pode-se argumentar que as cenas do infanticídio abate dos
inocentes pelo rei Herodes e, o aviso do anjo a São José e a fuga da Sagrada
Família correspondem simbolicamente ao 6, isto é, aos esforços do pai do futuro lembra
Buda em sua missão, confinando-o no palácio e fazendo-o casar-
se depois do que (7) ele foi despertado para sua missão pela visão de um ancião,
um homem doente, um cadáver e um iogue, ante o que (8) planejou fugir. Em
ambos os casos a narrativa e a de um inimigo régio do espírito, lutando com
todos seus recursos sejam eles maléficos rei Herodes) ou benignos (rei Suddhodana)
que se mostram vãos para frustrar o infante Salvador em sua predestinada missão.
Seguindo seu encontro cara a cara com o Antagonista e vencendo-o, o
Salvador do Mundo:
12. realiza milagres (caminha sobre as águas etc.)
13. torna - se um pregador (pastor de ovelhas)
14. prega a doutrina da salvação
15. a um séquito (rebanho) de discípulos e
16. a uma pequena elite de iniciados (apóstolos)
17. um dos quais, menos rápido para aprender do que o resto (Mateus 16:23; Mahparinibbna -Sutta 61)>(Pedro =Ananda), e recebe o comando logo se torna o modelo da comunidade leiga, enquanto
18. outro, obscuro e traiçoeiro (Judas = Devadatta), está empenhado na morte do Mestre.

Em várias versões da história são dadas diferentes interpretações aos ternas
comuns, coincidindo com as diferenças de doutrina. Por exemplo, 2: enquanto a
Virgem Maria concebeu do Espírito Santo, a rainha Maya, mãe do Buda, era
uma verdadeira esposa de seu consorte; tampouco o Salvador do Mundo que ela
dera à luz era uma encarnação de Deus, o Criador do Universo, mas um jiva
reencarnado iniciando a última de suas inumeráveis vidas. Igualmente os itens
10 -11: enquanto a vida do Buda atingiu o ápice na sua vitória sobre Mara sob a
árvore Bodhi, a versão cristã transfere a Árvore da Redenção para o estágio 19,
isto é, a morte do Salvador, que na vida do Buda não é mais do que uma
passagem pacífica no final de uma longa carreira de mestre. Pois o ponto
principal do budismo não é como no antigo Soma ao Sacrifício
físico do Salvador, mas seu despertar ( bodhi ) para a Verdade das verdades e, em
conseqüência, a libertação ( moksa) da ilusão (maya) . Por isso, o ponto principal
para o indivíduo budista não é se a lenda do Buda corresponde ao que de fato e
historicamente ocorreu entre 563 e 483 a.C, mas se serve para inspirá-lo e guiá-
lo para a iluminação.
Conteúdo do texto (livro Mitologia Oriental)

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